“Roubaram” meu livro Roube como um artista. ¯\_(ツ)_/¯
Eu sou muito de boa pra emprestar livro, inclusive gosto. Mas tem gente que não devolve e eu acabo esquecendo com quem tá. Aí é foda. Até pensei em fazer uma planilha pra registrar tudo, mas pra que ter esse trabalho todo quando eu posso apenas não emprestar mais? Até porque tenho melhorado na arte de dizer não. Tem livro que eu nem ligo, mas esse eu gostava muito e agora vou ter que comprar outro. Eu só espero que a pessoa que roubou seja, pelo menos, um artista.
Qualquer série sobre traficantes tem prioridade na minha listinha e pulam para o topo da fila. Foi assim que parei qualquer coisa que tava assistindo quando vi o poster de Griselda na Netflix. A série é baseada na história de Griselda Blanco, colombiana e poderosa chefona do tráfico de drogas em Miami nos anos 80.
“Foi Griselda quem idealizou as primeiras rotas de tráfico via Miami, que depois seriam as vias mais usadas pelos cartéis de droga colombianos. Ela tinha uma loja de roupas íntimas, que usava como disfarce. Inventou, por exemplo, uma lingerie com bolsos escondidos para transportar drogas.”
⭐⭐⭐⭐⭐