#15 - Téo amava Bebeto que amava Romário
Hoje o Bebeto comentou e compartilhou meu post no Instagram. Sim, o jogador, o dupla com Romário e campeão do mundo em 94. E sim, eu quero acreditar (e acredito) que foi ele e não seu social media. Ele comentou num desenho que eu fiz dele com o baixinho. Nada demais, mas eu fiquei realmente feliz.
Eu só era uma criança de 9 anos quando vi aquela copa. Eu tinha álbum de figurinhas, desenhava a bandeira de cada país no caderno e sabia nome até dos jogadores da Bulgária (Mikhailov, o goleiro). Quando você é criança é normal nas brincadeiras escolher alguém pra você ser. Tipo, eu era o Donatello quando a gente tava brincando com os bonecos das tartarugas ninjas. Jogar futebol no período de copa tinha uma regra não escrita: você definitivamente tinha que escolher um jogador pra ser. Eu era o Bebeto. Mas quando tava jogando no gol, eu era o Mikhailov e não me lembro o motivo de ter escolhido esse cara. Mas gostava da seleção búlgara em geral.
Eu amei esse Copa como nunca amei outra. Eu amei e vivi intensamente aquele mês. Lembro da rua da minha avó cheia de bandeirinhas penduradas de uma casa pra outra e dos meus amigos na calçada. Lembro da TV da minha casa, da bicicleta vermelha do meu pai e lembro que era bom demais ver o Brasil jogar, mesmo aquela seleção que não era lá essas coisas, mas eu não tinha capacidade pra entender isso porque eu tava gastando tudo sendo feliz com o futebol. Ok, o Brasil não era lá essas coisas, mas tinha Bebeto e Romário, e sem esses dois não existiria aquele tetra e não existiria aquele eu te amo1.
Eu juro pra vocês que ainda consigo sentir um pouco da felicidade daquele mês toda vez que me lembro daqueles dias e toda vez que vejo no YouTube a narração do Galvão: Faz Bebeto, faz Bebeto, faz Bebeto. Eu amo esse gol. Já falei que eu amei essa Copa?
Então esse comentário do Bebeto me deixou emocionado por me fazer relembrar tudo isso. Eu era feliz demais e sabia.
Bjs,
Téo.
Foi o que o Bebeto falou pro Romário na comemoração do gol contra os Estados Unidos.